Logo IG10

Escritas pelo Próprio dedo de Deus, as Tábuas da Lei foram entregues nas mãos de Moisés para que este pudesse transmitir ao povo de Israel.

Nestas Tábuas continham nada mais que os Dez Mandamentos da Lei de Deus, leis estas que ficaria melhor se aceitássemos não como leis, mas como concelhos que o Criador deixou para que a civilização pudesse viver em paz e com felicidade.

Estas Tábuas foram dadas a Moisés que mais tarde as colocou dentro da Arca da Aliança, pois mesmo tendo rejeitado pela primeira vez, na segunda oportunidade, o povo fez um juramento prometendo seguir estas normas para o seu próprio bem estar, então colocadas dentro da Arca da Aliança, elas acompanhavam o povo em todas as suas incursões.

Muitos professos cristãos hoje em dia acreditam que as leis contidas nestas Tábuas, já não mais são válidas, mas é um grande engano, pois elas continuam em vigor, e algumas delas inclusive são as mesmas leis impostas pelos homens, justamente para ajudar a preservar a vida e a dignidade do ser humano.

Se você ainda não encontrou na Bíblia sobre as Tábuas da lei, consulte o livro de Êxodo que é o segundo livro da Bíblia no  capitulo 20 logo no início, do versículo um até o versículo dezessete, e confira sobre estas leis que foram deixadas por Deus para o nosso bem estar.

as tabuas da lei 1
as tabuas da lei 2
as tabuas da lei 3
as tabuas da lei 4
as tabuas da lei 5
as tabuas da lei 6
as tabuas da lei 7
as tabuas da lei 8
as tabuas da lei 9

Faça seu comentário sobre Os dez mandamentos as tábuas da lei.