Logo IG10

Considerada a cobra que mais tem levado pessoas a óbito devido as picadas a cobra Cascavel se divide em 35 espécies no mundo inteiro, porém apenas uma espécie habita no Brasil, a Crotalus Durissus que pode ser encontrada nas áreas de Cerrados, nas regiões semiáridas e áridas do nordeste e ainda em campos abertos da região sul, norte e sudeste.

Conhecida como Boicininga que em Tupi significa a “cobra que soa”, esta cobra possui na ponta da cauda uma espécie de chocalho que quando se vê ameaçada com a batida da cauda faz com que este chocalho faça um barulho bem agudo deixando o agressor ou mesmo uma possível vítima bem confusa, se caso não a perceber.

Segundo especialistas a picada da cobra Cascavel não dói, e seu veneno possui uma proteína que em contato com o sangue da vítima faz com que este coagule e endureça, causando grandes problemas.

Uma vítima de picada desta cobra ao ser socorrida deve lavar a ferida com água e sabão, ou melhor, se for com soro fisiológico e deve ser levada com urgência ao hospital para que seja aplicado o medicamento ou soro para combater a ação do veneno, e sempre que possível deve ser levada a cobra junto para se garantir sobre o remédio a ser aplicado.

cobra cascavel 1
cobra cascavel 2
cobra cascavel 3
cobra cascavel 4
cobra cascavel 5
cobra cascavel 6
cobra cascavel 7
cobra cascavel 8

Faça seu comentário sobre Imagens da cobra cascavel.