Culinária portuguesa, bem variada



Como não poderia ser diferente, a culinária portuguesa é bem diversificada, mudando bastante de uma região para outra e apesar de existirem os pratos típicos de cada região, são utilizados muitos ingredientes que foram trazidos por muitos navegadores para o país.

Entre os muitos condimentos utilizados na culinária portuguesa podemos citar a pimenta, a canela, e a noz moscada, entre outros, que não podem faltar nos pratos famosos do país.

Antes de uma boa refeição é preciso servir os aperitivos, que podem ser os assados, queijo de ovelha ou de cabra, presunto, pão com manteiga ou simplesmente as deliciosas azeitonas condimentadas com o alho e o azeite da própria azeitona.

Na verdade a comida portuguesa é famosa no mundo inteiro, pois além de ser variada é muito gostosa, e isso muitos dos brasileiros conhecem bem, pois grande parte do que nós conhecemos hoje em termos de culinária.

Chegaram até nós se não pelos primeiros colonizadores portugueses que chegaram ao país, também pelos muitos imigrantes que chegaram e se estabeleceram em muitas regiões do Brasil, especialmente no sul, é só porque aqui, alguns destes pratos foram modificados um pouco, misturando-se a outros costumes.

Muitos dos queijos, chouriços de porco, leitão assado, alguns pudins e bolachas, são partes da culinária trazida de Portugal.

culinaria portuguesa 1
culinaria portuguesa 2
culinaria portuguesa 3
culinaria portuguesa 4
culinaria portuguesa 5
culinaria portuguesa 6
culinaria portuguesa 7
culinaria portuguesa 8

Considere ler...
Conheça Florianópolis SC lindos pontos turisticos

Cavalos Pampa, também chamados Malhados

Fotos da praia do Forte na Bahia.

Dia nacional do Samba

Dia do imigrante, em junho

Fotos de Angra dos Reis um paraiso natural