Jardim em vasos, adequando os espaços



Cultivar um jardim em vasos é talvez a melhor forma de se cultivar um jardim bem versátil, especialmente quando não temos um espaço adequado em frente de casa com terreno próprio para o cultivo das plantas.

Estes também contribuem para que as pessoas de idade ou mesmo com problemas físicos, possam cultivá-los desde que estejam colocados a uma altura apropriada.

Com isso, o jardim em vasos pode ser preparado com materiais diversos como o concreto, a cerâmica o vidro, o xaxim, a madeira, em pedra, nó de pinho, entre outros.

Estes vasos quando procurados no mercado são encontrados nos variados tamanhos e modelos cada um apresentando suas qualidades, por isso ao escolher pelos modelos apropriados, analise os espaços que serão utilizados e as espécies que serão plantadas, procurando pelos vasos com tamanhos próprios para cada planta.

O bom neste tipo de jardim é que com vasos de tamanhos adequados você poderá cultivar tanto as pequenas espécies de flores como também alguns arbustos e até mesmo frutíferas como a jabuticabeira e algumas espécies de cítricos.

Então, se acaso você precisa mudar-se para um apartamento, não se preocupe, pois com este sistema de jardim plantado em vaso, até lá isso poderá ser possível, desde que se tenha uma sacada.

jardim em vasos 1
jardim em vasos 2
jardim em vasos 3
jardim em vasos 4
jardim em vasos 5
jardim em vasos 6
jardim em vasos 7
jardim em vasos 8

Considere ler...
Jardim em vasos, jardim diferenciado

Vasos de cimento, bonitos modelos

Fotos e dicas jardim de inverno com flores artificiais

Decoração de jardim, use a imaginação

Jardim japonês, para relaxar

Jardim de inverno, bem diferenciado