Jardim japonês, para relaxar



Se você quer um jardim diferente a opção é um jardim japonês, pois este oferece uma beleza toda especial pois nele você poderá encontrar uma variedade de flores e folhagens, também as pedras devidamente ordenadas e ainda não pode faltar um córrego com água cristalina ou então um tanque onde se possa escutar o barulho da água constantemente.

Sendo assim, é preciso ter um grande espaço disponível, e é por isso que este tipo de jardim não é para qualquer um, a menos que o faça bem simplificado. Então o que você precisa fazer é preparar os canteiros com muito cuidado e então plantar as variadas espécies de flores, procurando ordená-las em forma de um coquetel, mas cuidando para que uma espécie não se sobressaia as outras, e quanto mais variadas as cores melhor ficará o jardim.

Também se podem usar as folhagens mais altas e os arbustos, até mesmo algumas touceiras de taquara que vão dar um destaque todo especial.

Os canteiros podem ser rodeados com pedras de várias espécies, bem como os caminhos, podendo servir de calçada, podendo também aparecer pedras maiores que poderão ilustrar algum monumento.

E ainda não pode como já citamos faltar a fonte de água de preferência com um lago tranqüilo, senão um tanque com o barulho de água correndo.

É bom saber que quanto maior o jardim, maior será o prazer de freqüentá-lo, por isso capriche na escolha das espécies e nos detalhes do jardim japonês.

jardim japones 1
jardim japones 2
jardim japones 3
jardim japones 4
jardim japones 5
jardim japones 6
jardim japones 7
jardim japones 8
jardim japones 9
jardim japones 10
jardim japones 11
jardim japones 12

Considere ler...
Jardins com pedras brancas e outras cores

Pedras para jardim, um detalhe a mais

Compre plantas para jardim.

Decoração de jardim, use a imaginação

Jardim de inverno, bem diferenciado

Fotos e dicas jardim de inverno com flores artificiais