Logo IG10

Picada de cobra, busque ajuda urgente.

Especialmente as pessoas que vivem no campo sempre estão sujeitas a levar picada de cobra, e quando isso acontecer, não adianta entrar em desespero, mas a primeira coisa a ser feito é procurar identificar a espécie de cobra e se possível apreendê-la para se garantir quanto à espécie, e ao mesmo tempo torcer para que possa quem sabe ser uma espécie não venenosa, o que é muito difícil, já que estas dificilmente atacam antes procuram fugir.

Sendo assim existe a picada de cobra do grupo das jararacas, que causa muita dor e inchaço na região da picada, sendo que em alguns casos poderão surgir manchas roxas e ainda sangramento, tanto no local da picada como nas gengivas, pela pele e pela urina, e ainda poderá em caso de evolução chegar a causar necroses e insuficiência renal.

Porém se esta picada for de uma Cascavel, vai acontecer o formigamento na região, porém sem aparecer uma lesão, a vítima sentirá dificuldade de manter os olhos abertos, a visão se tornara confusa, aparecerão muitas dores musculares e urina ficará escura.

Já uma picada causada por uma cobra Coral Verdadeira, causará problemas na visão, sensação de sono, pálpebras caídas, e no local da picada nada poderá se notar.

Em todos estes casos é importante que a vítima seja socorrida com urgência, procurando sempre se certificar da espécie de cobra que causou a picada.

Cuidados com um picada de cobra.

picada de cobra 1
picada de cobra 2
picada de cobra 3
picada de cobra 4
picada de cobra 5
picada de cobra 6
picada de cobra 7
picada de cobra 8

Faça seu comentário sobre Imagens de picada de cobra.