Logo IG10

Tabuada de multiplicação de 1 a 10.

Um dos pavores da matemática básica sempre foi a tabuada de multiplicação, e por mais que se tente maneiras diferentes de internalização desta e seus resultados, é para a maioria das crianças, um terror na hora de aprender.

Por outro lado ainda existem aqueles que defendem a questão da decoreba da tabuada, pois isto ajuda no desenvolvimento da memória, enquanto outros a tem como algo estratégico para a solução de problemas. Mas de uma forma ou de outra, a verdade é que a tabuada tem importante papel na matemática e é necessário achar diferentes formas, ou, a melhor forma de ensiná-la ou aprendê-la.

E cada professor tem uma maneira diferente de ensinar a tabuada, mas pelo método mais comum o ideal é que se comece pelas tabuadas do 2, 5 e 10 numa primeira etapa. Depois suceda-se as do 3 e 4. E num 3º nível as restantes que são as do 6, 7, 8 e 9.

Para facilitar ainda mais é importante que toda a tentativa de memorização da tabuada seja com exercícios e problemas que relacionem os números em questão, assim fica mais fácil compreender esta relação.

Enfim, por mais que pareça complicado estudar a tabuada, e dificilmente encontramos quem consiga estudá-la de forma prazerosa, é possível sim aprendê-la, e também é necessário.

Tabuada escolar de multiplicação.

tabuada de multiplicacao 1
tabuada de multiplicacao 3
tabuada de multiplicacao 4
tabuada de multiplicacao 5
tabuada de multiplicacao 6
tabuada de multiplicacao 7
tabuada de multiplicacao 8
tabuada de multiplicacao 9

2 Alguns comentários sobre o artigo sobre o artigo “Tabuada de multiplicação.”

  1. filho da puta

    ANDRE

  2. 90×35 80×58

    ANDRE

Faça seu comentário sobre Tabuada de multiplicação.